Blog

Implante Dentário 3 Dicas

25 de abril

Quem faz um implante pode ter um dente que durará para sempre. Porém não basta que o tratamento tenha sido realizado da melhor maneira possível.

O paciente também desempenha papel fundamental para garantir o sucesso e a durabilidade do tratamento.

 

Higiene bucal diária

Escovação e uso do fio dental Entre os poucos casos de insucesso nos tratamentos a maioria é causada pela falta de higiene adequada. Isso leva a formação da placa bacteriana entre as raízes artificiais e a gengiva. Basicamente, os cuidados de higiene que devemos destinar as próteses e aos implantes são idênticos aos cuidados que precisamos ter com os dentes naturais.

 

Consultas periódicas ao dentista

É imprescindível comparecer ao seu dentista periodicamente a cada 6 meses para avaliação, revisão e limpeza. Atualmente, indica-se fazer pelo menos um controle radiográfico e clínico.

 

Alimentos duros e com corantes

Evite mastigar alimentos excessivamente duros, que podem quebrar até mesmo os dentes naturais. Se houver algum dano apenas na prótese colocada sobre o implante, está poderá ser removida e reparada pelo dentista sem maiores problemas, desde que seja parafusada. Além disso, tente reduzir a ingestão de alimentos com corantes que, a longo prazo alteram a cor das próteses.

 

Bruxismo (ranger dos dentes)

Quando o paciente apresenta bruxismo (ranger dos dentes) é importante a aplicação de proteína botulínica, para que seja amenizada a força aplicada no implante dentário na hora da mordida.

Voltar